Pecados Mortais

Todas as pessoas pecam. Nunca houve um ser humano que nunca pecou, ​​com exceção de Jesus Cristo. Todos os pecados são uma afronta ao Deus todo-poderoso que é santo, mas alguns pecados são especificamente mencionados como uma abominação a Deus. Na verdade, sete pecados são considerados mortais pela igreja. Quais são os sete pecados capitais e por que eles são ditos mortais? Quais são os significados desses sete pecados capitais?

Por Que Sete?

O número sete é especial para Deus. Demorou sete dias para criar o mundo. Uma semana tem sete dias. Deus descansou no sétimo dia. A palavra em hebraico que deu origem ao número sete significa “estar cheio” ou “estar completo”. Então, o número sete carrega o significado de que nada pode ser adicionado ou retirado dele. É um número da conclusão e da perfeição. Então, se alguém comete esses sete pecados está em um completo estado de pecado.

Provérbios 6: 16-19

“Há seis coisas que o Senhor odeia,

sete que são detestáveis ​​para ele:

olhos altivos,

língua mentirosa,

mãos que derramam sangue inocente,

coração que trama maus desígnios,

pés que se apressam a fazer para o mal,

a testemunha falsa que profere mentiras

e uma pessoa que desperta conflitos na comunidade.” 

O Significado dos 7 Pecados Mortais

1º Olhos Altivos (Orgulho) 

Os olhos altivos são essencialmente pessoas que olham de forma superior os outros. Eles estão cheios do primeiro pecado já registrado, que surgiu antes que a humanidade fosse criada: o orgulho.

O orgulho foi a causa da queda de Lúcifer, cujo nome foi mudado mais tarde para Satanás ou Diabo como registrado em Ezequiel 28:17: “Seu coração tornou-se orgulhoso por causa de sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor. Então, eu joguei-o para a terra.”

Lúcifer significa portador da luz, porque ele foi o maior de todos os anjos que Deus criou, mas se tornou orgulhoso e queria ultrapassar o trono do Senhor. Então ele foi expulso dos céus e tornou-se conhecido como Satanás, que em hebraico significa adversário e acusador. O nome diabo significa caluniador em grego.

2º A Língua Falsa

Deus detesta a língua mentirosa e, de fato, todos os mentirosos estão destinados a ser lançados no lago de fogo na segunda morte. Este é o lugar final para o diabo e todos os seus anjos caídos (demônios). Este é um lugar de tormento interminável, eterno. Mais uma vez, vamos voltar para a primeira e mais importante coisa abominável que Deus odeia: o orgulho.

Quando mentimos, estamos querendo dar desculpas por não estarmos fazendo a coisa certa. Muitas vezes acusamos os outros de algo que eles não fizeram, tudo a fim de fazer-nos parecer pessoas melhores. A causa principal da mentira é e de todo pecado é o orgulho. Nós enganamos os outros, mas não enganamos a Deus, que sabe o que se passa no nosso coração e conhece a nossa intenção maligna. 

3º Mãos Que Derramam Sangue Inocente

Um grande exemplo foi o sangue que foi derramado de Jesus Cristo. O filho de Deus foi morto pelas mãos de culpa. Ele era completamente inocente, mas aqueles que derramaram Seu sangue foram completamente culpados e pecadores. Muitos religiosos consideram o aborto como o derramamento de sangue de um inocente.

Hoje, o derramamento de sangue inocente pode envolver assaltos que deram errado, assassinatos, tráfico de drogas, beber e dirigir, motoristas bêbados matando vítimas inocentes, maus-tratos e assassinato, etc. Portanto, quem busca seguir as leis de Deus e evitar cometer um pecado mortal deve evitar todas as atitudes citadas aqui.

4º Quem Planeja Maus Desígnios

Quando uma pessoa comete um homicídio, a pena pode ser reduzida se não for um assassinato premeditado. Ou seja, que o crime não foi planejado bem antes do momento em que a pessoa cometeu o ato.

Qualquer pessoa que planeja com antecedência para fazer o mal é uma mão que elabora esquemas perversos. Qualquer um que planeja algo de ruim para outra pessoa está cometendo um grave pecado mortal e desagradando a Deus. 

5º Pés Que Se Apressam a Fazer o Mal

Esta é uma pessoa que facilmente se compromete a participar de uma má ação com os outros ou para tomar uma decisão rápida de fazer algo prejudicial para outra pessoa. Se os pés são rápidos para correr para o mal, eles já estão predispostos a cometer atos como roubar, assassinar, ferir, mentir ou enganar os outros.

Eles nem pensam sobre isso e instantaneamente correm para fazer algo que eles veem uma oportunidade fácil. Estas pessoas buscam oportunidades de tirar proveito de alguém que está em uma posição vulnerável, como uma pessoa que deixa a sua bolsa sobre uma mesa de restaurante ou quando se encontra a carteira de alguém no chão e não procura o dono para devolver. 

6º A Testemunha Falsa Que Profere Mentiras

Mais uma vez, vamos voltar para a raiz de todo o pecado: o orgulho. Uma pessoa orgulhosa é rápida para mentir sobre os outros, a fim de fazê-la parecer melhor. Se eles acusam os outros falsamente, podem culpá-los por algo que fizeram ou algo que eles deveriam ter feito. Isso ocorre muitas vezes no local de trabalho, alguns vão constantemente culpar os colegas para esconder a sua própria falta de responsabilidade.

A testemunha falsa irá mentir até mesmo em no tribunal, mesmo com o risco de perjúrio, apenas para sair de um crime que cometeu. Uma pessoa que profere mentiras perde toda a credibilidade e, eventualmente, as pessoas tendem a não acreditar em qualquer coisa que ela diz.

7º Uma Pessoa Que Desperta Conflitos

Este último, mas não menos o pecado, é aquele que tem dividido muitas igrejas. A fofoca é uma maneira de despertar conflitos e dividir até mesmo os mais próximos dos amigos. Uma pessoa que desperta este tipo conflito é como alguém que joga gasolina num fogo que os outros estão tentando apagar.

É como arrastar velhos problemas que poderiam ter sido resolvidos, mas uma pessoa desperta a questão diversas vezes. A pessoa que está continuamente citando conflitos do passado também é alguém que está cheio de orgulho. Eles querem que os outros tenham conflitos de modo que eles sejam considerados pessoas acima de qualquer suspeita. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.