Hino de Louvor a Deus

Para quem tem fé é importante ter formas de manifestar essa fé e demonstrar a sua crença no poder divino. Um bom hino de louvor a Deus pode ser uma forma interessante de fazer essa manifestação da sua fé. Se você gosta de louvor, mas não sabe exatamente o que significa louvar e qual a diferença entre louvar e cantar vamos explicar um pouco melhor.

Louvar Não é o Mesmo Que Cantar

Quando perguntamos para as pessoas o que elas entendem por louvar é comum que elas respondam que acham que se trata de algo a ver com cantar. No entanto, é necessário que fique claro que louvar não é um sinônimo de cantar. Também é essencial entender que existe diferença entre os verbos adorar e louvar, essas duas ações não são sinônimas.

Afinal, O Que é Louvor?

O significado de louvor é aplaudir ou fazer algum tipo de elogio a algum tipo de obra meritória. O ator de louvar pode ser destinado também a pessoas assim como para instituições, ideologias entre outros. Nesse contexto louvar é entendido como elogiar ou falar bem a respeito de algo ou alguém.

Quando o louvor em questão é dirigido a Deus se está fazendo um elogio as suas qualidades como bondade, justiça, misericórdia, compaixão entre outros. O mais bonito em relação a louvar é que todo mundo pode louvar inclusive a natureza por meio de sua beleza e seus sons. Qualquer um é capaz de dar louvor para qualquer pessoa ou instituição.

E Adoração, O Que é?

Ao investigar a origem da palavra adorar que vem do latim adorare percebemos que ela significa “falar com”. Quem adora está rendendo culto para Deus ou para pessoas e instituições que sejam consideradas santas. Uma forma de se colocar diante de algo em que se acredita com sinal de amor profundo. 

O Significado de Louvor na Bíblia

Para entender de maneira mais profunda o que significa louvor no contexto da Bíblia devemos investigar de que maneira ela aparece nos escritos. No Antiga Testamento da Bíblia encontramos essa palavra como a tradução de hãlal que em hebraico significa algo como fazer ruído.

Já no Novo Testamento encontramos essa palavra associada a palavra grega eucharistein que tem como significado bem dizer algo. Ao ler a Bíblia com foco em identificar a palavra louvor e os seus sinônimos perceberemos que ao longo do texto esse termo pode ser usado como uma forma de se referir a diversos seres e situações.

O Ato de Louvar

Conforme o que podemos interpretar do que consta na Bíblia louvar outros seres que não Deus não significa estar em pecado. O grande ponto é que o louvor prestado a outro ser que não seja Deus não pode ser tão elevado a ponto de ofuscar o senhor. Não se deve louvar com tal paixão algo que seja mais importante o senhor.

O louvor principal deve ser sempre dirigido a Deus entendendo que louvar é muito mais do que cantar. Observe que louvar outros seres é uma forma indireta de louvar a Deus uma vez que tudo o que existe é de criação dele, de acordo com a interpretação da Bíblia. Podemos entender que a própria Bíblia se constitui numa espécie de louvor a Deus. 

Louvor Direto e Louvor Indireto

Ao longo desse artigo pudemos entender de forma mais abrangente o que significa louvar e que se pode fazer isso de duas formas, uma direta e outra indireta. Uma das maneiras mais tradicionais de fazer isso diretamente é através dos cantos de louvor. Já sabemos que louvar não significa necessariamente cantar, no entanto, é uma das maneiras de demonstrar a sua devoção a Deus.

Para que você possa manifestar todo o seu louvor a dica é conhecer um bom hino de louvor a Deus. Canções que expressem de forma sincera e com belos versos a forma como se adora ao senhor. Para aprender a cantar os hinos você pode pesquisar vídeos no YouTube e também prestar mais atenção durante as missas em que são cantados inúmeros louvores.

O Louvor nas Canções

Mesmo que uma canção de louvor não mencione o nome de Deus em momento algum pode ser uma canção de louvor ao senhor. Isso porque o louvor deve ser uma exaltação de quanto Deus é adorado por aqueles que estão cantando. Em geral as canções de louvor são muito bonitas e você pode escolher as suas favoritas para demonstrar o quanto tem fé em Deus. 

Adequação

Uma das questões que tem sido muito abordadas nos últimos tempos em relação as canções de louvor é que os compositores desse segmento precisam ter bem clara a adequação no momento de criar as suas canções. Cada canção deve se destinar a uma forma de adorar a Deus. Basicamente é importante que os hinos de louvor se tornem apropriados para a manifestação de todos os tipos de adoração.

Por isso dizemos que é importante que você conheça o máximo de louvores possível para que possa então encontrar os seus favoritos para os momentos em que deseja adorar a Deus. A sua adoração pode ser muito mais completa a partir de canções que demonstrem como você se sente em relação a Deus. 

Cante com o Coração

Tendo encontrado o seu hino de louvor a Deus preferido é importante que cante com todo o seu coração. Somente a sua sinceridade enquanto profere o louvor é que ajudará a fazer desse momento especial. Manifeste enquanto canta todo o seu desejo de realmente mostrar ao senhor que o está adorando e que deseja que ele entre em sua vida com toda a profundidade.

Aprenda o louvor e comece a praticar para que cada vez que você o cantar seja ainda mais bonito e interessante. Descubra sempre as novas possibilidades de maneira que sempre haja alguma novidade em termos de louvor para aproveitar o momento em que se está em busca da adoração de Deus. Quanto mais emoção você colocar no canto do hino de louvor a Deus mais sentirá que está cantando uma verdade que existe dentro de você. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.