O Que Quer Dizer O Templo De Salomão?

O Templo de Salomão também chamado de Primeiro Templo, de acordo com a Bíblia Hebraica, e era o Templo Sagrado antes da destruição da cidade de Jerusalém por Nabucodonosor II. O nome dado faz homenagem ao rei Salomão, que ordenou a construção do mesmo durante o seu reinado. Acredita-se que ele foi destruído depois de 470 anos da sua construção.

Templo de Salomão da Bíblia

O rei Davi tinha o desejo de construir uma casa para Jeová, onde pudesse guardar a chamada Arca da Aliança (uma arca onde foram guardados objetos sagrados, como a tábua dos dez mandamentos). Na Bíblia conta que esse desejo de Davi foi negado por Deus, mas que seu filho, Salomão, tinha permissão para construir tal casa.

Davi então comprou um pedaço de terra no monte Moriah, para que o templo futuramente posse construído ali, ele também juntou ouro, prata, cobre e ferro em altas quantidades para investir na construção do mesmo, a quantidade de dinheiro juntada foi tanta que sobrou parte para ser investido no tesouro do templo.

O Templo foi construído com grandes pedras que encaixavam umas as outras, sem precisar fazer uso de ferramentas para entalhar na obra. A construção contava com escadas para subir aos pavimentos superiores. O Santo principal do Templo contava com 17,8 metros de altura e 8,9 metros de largura, sendo 13,4 metros de comprimento de altura.

Ilustração do Templo de Salomão da Bíblia

Ilustração do Templo de Salomão da Bíblia

O Primeiro Templo foi construído basicamente de pedra e madeira, estando esses materiais nos pisos e paredes, o teto era revestido de ouro.

Após anos de perfeito funcionamento ele começou a ser pilhado, até ser completamente destruída por Nabucodonosor II, vinda da Babilônia. Anos mais tarde os judeus foram recuperados e começaram a construir um Segundo Templo.

Templo de Salomão no Brasil

O Templo de Salomão começou a ser construído no Brasil no não de 2010, e foi inaugurado no ano de 2014, sendo atualmente um grande evento religioso, principalmente para os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus.

A Igreja Universal do Reino de Deus é comandada pelo bispo Edir Macedo, que declarou na Igreja que esse Templo serve como inspiração. Para erguer o prédio completamente foram gastos R$ 680 milhões.

O Líder da Igreja garante que a construção do Templo trouxe diversos benefícios aos seus fiéis, sendo atualmente um local para orar mais também para ser visitado.

Edir Macedo é um homem que é vítima de má formação, possuindo o polegar diminuto e a pele escamosa em ambas as mãos, sua filha nasceu com lábio leporino, que o fez buscar ajuda na igreja católica, onde não conseguiu consolo.

Desiludido com a sua Igreja, decidiu fundar a sua própria, e passou a subir nas favelas do Rio de Janeiro para pregar em seu culto. Por isso a igreja criada por ele é um reflexo dele. Sua Igreja conta com as seitas pentecostais, mas também com elementos da cultura candomblé, como os momentos onde as pessoas possuídas sobem até seu palco e são curadas por ele.

Edir Macedo

Edir Macedo

Na verdade, Edir Macedo atua como um motivador de pessoas, virtude essa que impede muitos dos seus fiéis de continuarem cometendo erros desnecessários.

A construção do Templo de Salomão foi algo meio surpreendente. Para visitar a parte interna do templo não é necessário pagar, basta chegar e acompanhar uma de suas celebrações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.