Oração Santo Isidoro Lavrador

Santo Isidoro Lavrador oferece grande inspiração para quem tem como característica principal de caráter ser trabalhador e levar a sua fé a sério. Nascido em Madri, na Espanha, no ano de 1070, Isidoro, era camponês e sua família muito humilde e católica, todos seguidores de Jesus Cristo. Trabalhava de sol a sol com seus pais numa propriedade que havia sido arrendada por eles. O seu lar era próspero em alegria e caridade para com os outros sendo esses dois ensinamentos que levaria para toda a sua vida.

Vida Católica e Casamento

Durante toda a sua vida, Santo Isidoro Lavrador, se dedicou a sua fé levantando bem cedo e indo para a missa todos os dias antes de dar início à jornada de trabalho. Manteve esse hábito mesmo após seu casamento com Maria Toríbia com quem teve um filho. Suas práticas de caridade se mantiveram inabaladas durante toda a sua vida.

Um dos costumes de Isidoro era fazer uma pausa no trabalho em algum momento do dia para que pudesse se dedicar as suas orações. No entanto, essa pausa era reposta para que seu trabalho não fosse prejudicado.

Certa vez o patrão de Isidoro quis lhe imputar a culpa de fazer pausas demasiadamente prolongadas como se ele estivesse fugindo do trabalho. Contudo, como a produção e a dedicação de Isidoro ao trabalho diziam em contrário logo essas acusações se dissiparam.

Caridade: Uma das Marcas da Vida de Santo Isidoro

Uma das características que mais se destacaram na vida de Santo Isidoro Lavrador foi a intensa caridade que praticava com os demais. Dedicava-se muito ao trabalho e de tudo o que ganhava pegava para si e sua família apenas o necessário, o restante repartia com quem tinha menos condições. Devido a esse comportamento se tornou reconhecido como um verdadeiro pai para os que o cercavam, um amigo de todas as horas.

A Perda do Filho

Um dos momentos mais tristes da vida de Santo Isidoro Lavrador foi a morte de seu filho ainda criança. Mesmo com tamanha dor ele e sua esposa se mantiveram unidos em sua fé e se dedicaram ainda mais os necessitados transformando a tristeza em solidariedade.

O Falecimento de Santo Isidoro Lavrador

Isidoro faleceu sem ser um homem conhecido no dia 15 de maio de 1130 e seu sepultamento foi simples na cidade de Madri. O grande número de pobres e necessitados ajudado por ele em vida compareceu ao seu túmulo no decorrer do tempo dando origem a um culto de devoção. Foi esse sentimento que desencadeou o registro de uma série de milagres atribuídos a Santo Isidoro Lavrador, esses milagres passaram a fazer parte da tradição espanhola.

Reconhecimento da Santidade de Santo Isidoro Lavrador

O processo de reconhecimento da santidade de Santo Isidoro Lavrador se deu somente após a sua morte pelas autoridades eclesiásticas. O valor do santo foi reconhecido devido ao tamanho da devoção que o povo lhe dedicava. O pedido de canonização do santo foi feito por Filipe II, rei da Espanha, que foi curado de uma doença grave depois de pedir pela intercessão do santo. A canonização foi celebrada em 1622 quando o papa Gregório XV confirmou alguns milagres realizados pelo santo.

Oração Para Santo Isidoro Lavrador

Quem se esquecia do mundo para poder contemplar as belezas do Reino de Deus. Orando por todos que necessitavam contava com a benção dos anjos para concluir seu trabalho de agricultor. Peça humildemente que abençoe a mim e a minha família para que possamos, assim como o senhor, nos dedicar ao trabalho e a fé. Peço que abra os caminhos da minha mente e os meus olhos diante a semente que todos os dias Deus faz germinar. Amém, rogai por nós Santo Isidoro Lavrador.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Santos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.