Frei Galvão, cujo nome real é Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, nasceu no ano de mil setecentos e trinta e nove, não sendo conhecido com exatidão a data de seu nascimento, sendo que foi atribuída a data dez de maio, porém sem documentos para tal confirmação. Ele é originário da cidade de Guaratinguetá.
Frei Galvão é um dos santos católicos mais conhecidos do Brasil, principalmente pela fama que possui devido aos seus poderes de cura, e as suas famosas pílulas, que ajudam mulheres inférteis.
Ele foi canonizado pelo Papa Bento XVI no ano de dois mil e sete, no dia primeiro de maio, sendo então o primeiro Santo nascido no Brasil. Ele foi eleito um dos cem maiores brasileiros de todos os tempos.
Foi um homem muito admirado em seu tempo, e até os dias de hoje são dados como ele o responsável de diversos milagres. Em vida, acredita que ele possuía poderes sobrenaturais, que seriam os dons que Deus lhe deu. Viveu para servir a Deus, sendo um homem bom com todos.
Pensamento de Frei Galvão
“A caridade é mansa e benigna, quem tem essa virtude não se afasta facilmente, não julga mal, nem se pertuba por qualquer causa, e é muito capaz de sossegar e compor os ânimos e gênios mais descontrolados.” (Frei Galvão)
Oração a Frei Galvão
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
“Deus, nosso Pai, que por Vosso amor imenso nos deste Frei Galvão e, por meio dele, realizastes obras admiráveis, nós Vos agradecemos por tão grande presente. Obrigado, Senhor, pela sua vida, pela sua obra grandiosa, por lembrar-se de nós por meio de Vosso servo e nosso irmão Frei Galvão. Que nossa vida seja palavra e sinal do Vosso Reino. Ajuda-nos a crescer em sabedoria, idade e graça, a crescer, cada vez mais, na vivência concreta e histórica do amor fraterno, partilhando o que somos e o que temos, de modo especial com os mais necessitados.
Fazei-nos instrumentos de vosso amor: onde houver pobres, marginalizados e necessitados, que levemos, como Frei Galvão, o pão da presença amiga e solidária, que se traduz em gestos concretos de solidariedade e promoção à vida. Senhor dê-nos acolher, com o coração alegre, todos os irmãos que passam pela nossa vida, buscando paz, alegria, palavra de conforto e presença amiga.
Despertai-nos para o amor e para a devoção a Vossa Mãe Santíssima, ajudai-nos a venerá-la sempre como Imaculada a proclamá-la santa com nossa palavra, e principalmente com a nossa vida. Fazei que sejamos sempre seus filhos, e que a ela recorramos sempre, agora e na hora da nossa morte. Senhor, que derramastes Vosso Espírito Santo em Frei Galvão, e por meio dele operastes maravilhas, derramai sobre nós Vosso Espírito, reacendendo em nós o fogo do amor, do ardor missionário.
Aumentai nossa fé! Fazei que nos coloquemos diante de Vós como Vossos fiéis servidores, obedientes à Vossa Palavra. Peço-Vos, por tudo que fez e sofreu o Vosso servo Frei Antônio de Sant’Anna Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e Vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo. Amém.”
Mensagem a Frei Galvão
“São Frei Galvão, lembre-te de como é ser humano e venha aqui me escutar. Todas as lutas que passo na terra estão acabando com a minha alma. Venha ser meu intercessor, meu santinho. Leve a Deus todo este fardo que não suporto mais. As provas são duras e eu sempre me sinto as cinzas de tudo o que queima. Renova-me, me leve ao além, revigore minhas forças. Renove minha fé e minha alegria de viver.
Cuide de minha família e amigos. Seja bom conosco, Frei Galvão. Passe minhas lágrimas ao Criador do Universo e diga a ele que jamais deixaremos de amá-Lo! Meu Santo que por nós intercede, leve cada pranto, cada choro e cada sorriso tristonho. Que Deus possa realizar os desejos de nossos corações e que sua paz venha reinar sobre a terra. Me livre de todo o cansaço, de toda a inveja e de toda calúnia. Confiarei para sempre em ti. Coloque em tuas mãos o meu coração que tanto aqui sofre. Para todo sempre, te amarei. Amém!”.