História de Santa Silvia e Imagem

Todos nós sabemos a importância de estar praticando nossa fé e muitos utilizam a religião como forma de estar vivendo em plenitude a sua espiritualidade. Na religião católica vemos a devoção a diversos santos que possuem uma história de vida cheia de exemplos e condutas admiráveis que nos auxiliam em nossa caminhada pela terra. Hoje vamos falar um pouco mais da história de um desses santos, a história de Santa Silvia.

Vida De Santa Silvia

Silvia é natural de Roma, nasceu nesse local por volta do ano de 520. Desde bem pequena Silvia recebeu uma criação de práticas religiosas voltadas para o cristianismo, onde era ensinada sobre a importância de ser uma pessoa caridosa, empática e de fé. Ela viveu na época em que houve queda do império Romano, onde houve invasão de bárbaros, por isso teve uma adolescência conturbada, devido as crises que seu país vivenciava.

Quando tinha por volta de vinte anos de idade Silvia se casa com um senador que se chamava Jordão. Seu marido era de uma família rica e importante de Roma. Várias pessoas da família de seu marido já haviam sido senadores, por isso eram muito influentes na região. A família de seu marido era muito influente, mas também cheia de fé, o que fazia Silvia se identificar com suas cunhadas, com quem morava em um dos palácios que a família possuía em Monte Célio. Mesmo sendo de família simples, Silvia soube se portar e conviver no meio da nobreza.

Imagem de Santa Silvia

Imagem de Santa Silvia

O jovem casal tiveram dois filhos, sendo o primeiro chamado Gregório e o segundo filho não se tem registros acerca de seu nome. A jovem ensina seus filhos nos caminhos e palavras que foi ensinada, educando para serem homens cheio de fé e amor em suas ações. Gregório, cheio dos ensinamentos de sua mãe se torna Papa.

Como vivia rodeada de pessoas nobres Silvia sempre era convidada para banquetes cheio de luxo e prazeres mundanos, mas ela buscava se afastar desse tipo de festa e ao invés disso se dedicava a ajudar e auxiliar as famílias pobres da maneira como podia. Ela era ajudada por sua família, pois suas cunhadas e filhos também se inclinavam para tais práticas que enobreciam suas condutas.

Aos 53 anos de idade Silvia fica viúva e após passar por esse período de luto ela decidiu se dedicar ainda mais aos filhos e ajudou seu filho mais velho que havia contraído doença na época. Quando o filho se cura Silvia oferece o palácio que morava ao filho que era do clero e o local passa a ser um mosteiro. Algum tempo depois Silvia vem a falecer em um mosteiro onde passou a morar.

Oração De Santa Silvia

Ó Deus, que destes a Santa Silvia a graça e a sabedoria de educar os filhos na fé e de conduzir sua família na caridade em meio à podridão moral do império romano, dai também a nós a graça de guardarmos o tesouro da fé, da caridade e da justiça em meio à corrupção deste mundo. Por sua intercessão, abençoe as mães, fortaleça as viúvas e inspirai as religiosas. Amém. Santa Silvia, rogai por nós.”

3 de Novembro, dia de Santa Silvia

3 de Novembro, dia de Santa Silvia

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Santos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.