Comentário Inicial Para Missa da Mãe Rainha

Nossa Senhora de Schoenstatt, Mãe Três Vezes Admirável, possui uma grande devoção, esse processo se iniciou no dia 18 de outubro de 1914 numa palestra ministrada pelo padre José Kentenich no Seminário de Schoenstatt que fica na Alemanha. O religioso pediu que seus alunos rezassem e oferecessem sacrifícios para que Maria intercedesse em especial pela educação.

O padre inspirou seus alunos a pedirem que a capela pequenina em que se encontravam – e que era consagrada a São Miguel – pudesse se tornar um Santuário de graças. Passado algum tempo isso não só se realizou como o local se tornou um centro de movimento de renovação que passou a se espalhar por todo o mundo. A pequena capelinha se transformou num grandioso santuário dedicado as glórias de Nossa Senhora. A educação do homem é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa.

Schoenstatt

Parte da cidade de Vallendar, próximo a Coblença, Schoenstatt significa ‘belo lugar’. Fica situado na margem do Rio Reno, Alemanha.

Mãe e Rainha

Mãe e Rainha

Mãe e Rainha

A capelinha que era consagrada a São Miguel deu lugar a um santuário mariano em que há uma imagem de Maria. Essa imagem é uma cópia de um quadro pintado pelo italiano Crosio no século 19. O título de “Mãe Três Vezes Admirável” foi ampliado, no ano de 1915, para “Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt”. Aqui no Brasil ficou mais conhecida apenas como Mãe Rainha.

Capelinhas

Uma das principais tradições que cercam Nossa Senhora Três Vezes Admirável de Schoenstatt é a das réplicas da capelinha que passam de casa em casa entre os fiéis. Já foram relatados uma série de graças alcançadas por aqueles que receberam a imagem em casa. Para aqueles que visitam os seus santuários pelo mundo é concedida a tríplice graça que é a da transformação interior, da fecundidade apostólica e do abrigo espiritual.

Imagem da Mãe Rainha

O nome da pintura original de Nossa Senhora Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt é ‘Refugium Peccatorum’ que significa ‘Refúgio dos Pecadores’. Nessa pintura vemos Nossa Senhora junto ao Menino Jesus segurando-O com suas duas mãos. A mão direita está segurando o braço do Menino Jesus como uma forma de apresenta-Lo ao mundo e também a Deus. Já com a mão esquerda Nossa Senhora abraça o menino junto a ela.

Imagem da Mãe Rainha

Imagem da Mãe Rainha

Coroação de Nossa Senhora

A história da coroação de Nossa Senhora Três Vezes Admirável de Schoenstatt é um tanto longa. No ano de 1939, o padre José Kentenich, fez a coroação da imagem presente no Santuário de Schoenstatt. O fato então originou uma série de coroações na obra de Schoenstatt.

No Brasil a coroação seu deu no dia 10 de setembro de 1955 após cinco anos de campanha para tal. Essa campanha teve início através do Sr. João Luiz Pozzobon, em 2000 todas as imagens da peregrina foram agraciadas com réplica da coroa da imagem original de 1939.

Oração Para Mãe Rainha

“Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável,

Peço que mostre-Te em minha vida e tome-me em seus Teus braços sempre que eu estiver frágil. Mãe Rainha faça do coração Teu reino e Teu trono. Coroo a Ti como Rainha dos meus empreendimentos, dos seus esforços e dos meus sonhos. Em meu dia a dia mostra-Te vencedora me protegendo das tentações.

Vence em mim o meu egoísmo, minha falta de fé, minha impaciência e me enche de amor. Eu seu mil vezes miserável enquanto Tu és Três Vezes Admirável. Converte-me para a glória do Teu Filho Jesus. Amém.”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Santos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.