Quantas Línguas O Papa João Paulo II falava?

João Paulo II foi papa da Igreja Católica por 26 anos, 5 meses e 17 dias, desde o dia 16 de outubro do ano de 1978, até 2 do mês de abril do ano de 2005, data da sua morte. Ele foi o primeiro papa não italiano desde o ano de 1522.

Seu pontificado foi o terceiro maior da história da Igreja Católica, atrás do papa São Pedro, que permaneceu na liderança da Igreja por 37 anos e o papa Pio IX, cujo tempo no poder foi de 31 anos.

O papa João Paulo II foi um líder muito importante na época em que viveu, sendo considerada uma das pessoas mais influentes do século XX. Ele viveu durante um período histórico importante, possuindo um papel fundamental para o fim do regime comunista em toda a Europa, além de ter desenvolvido a relação da Igreja Católica com outras religiões e diversos líderes mundiais.

Parte do sucesso da sua liderança se deu pela forma que ele conseguiu expandir a sua liderança, visitando vários lugares e mostrando que era uma pessoa bem acessível. Ao todo ele visitou 129 países durante o seu pontificado.

Um diferencial do papa João Paulo II era a quantidade de línguas que ele falava o que mostra que era uma pessoa extremamente estudiosa e que tinha sede de aprender e ser um líder cada vez melhor e mais acessível.

Quantas Línguas O Papa João Paulo II Falava?

No total o Papa João Paulo II conseguia se expressar em 13 línguas diferentes, sendo elas: italiano, alemão, espanhol, inglês, francês, ucraniano, português, servo-croata, russo, grego clássico, esperanto, latim e polaco, essa última língua era a sua língua materna.

Ao longo da sua vida ele foi desenvolvendo a habilidade de falar em novas línguas, possuía um professor mesmo depois de papa, que o ensinava diversas coisas, sendo ele muito estudioso.

Para entender melhor quando ele aprendeu todas essas línguas, o interessante é conhecer a biografia do papa João Paulo II, um líder de características ímpares, que fizeram com que ele fosse extremamente importante tanto para a história da Igreja Católica como da humanidade por um todo.

Qual É a História Da Vida Do Papa João Paulo II?

Nascido no dia 18 do mês de maio do ano de 1920, na cidade de Wadowice, localizada na Polônia, o nome de batismo do papa era Karol Józef Wojtyła. Seus pais eram Karol Wojtyla e Kaczorowska. Possuía ainda dois irmãos mais velhos que ele.

Sua mãe morreu quando ele tinha 8 anos de idade, então ele mudou de cidade junto do seu pai, e passou a estudar na Universidade de Jaguelônica, fazendo também aulas de teatro. Nesse período iniciou-se a Segunda Guerra Mundial, a sua Universidade foi fechada pelas forças nazistas e ele foi obrigado a trabalhar.

Nesse período ele já era um jovem religioso, porém, quando seu pai morreu, no ano de 1941, ele começou a pensar em dedicar sua vida ao sacerdócio. Nessa época seus dois irmãos também já haviam morrido.

A partir do ano de 1942 ele começou a sentir um chamado para o sacerdócio e então passou a estudar em um seminário clandestino localizado na Cracóvia. No ano de 1944 ele foi atropelado e ficou gravemente ferido, passando por uma recuperação por cerca de 2 semanas, nesse momento ele sentiu que estava no caminho certo da sua vida.

Durante seus estudos ele começou a aprender algumas línguas, e foi ordenado como sacerdote no dia 1 de novembro do ano de 1946. Seu curso universitário foi completado em Roma, e ele também fez doutorado na Universidade Católica de Lublin, em teologia. Depois, ele fez um segundo doutorado, esse em filosofia. No ano de 1960 ele publicou um livro muito influente, chamado Amor e responsabilidade, que trata sobre o amor, casamento e relações sexuais.

Nesse período ele atuava como sacerdote na Cracóvia, e no ano de 1964 ele assumiu como arcebispo do local, se tornando cardeal no ano de 1967. Ele era um membro ativo do Conselho Vaticano Segundo, e representou a Polônia em cinco das Assembleis Internacionais de bispos realizadas entre os anos de 1967 a 1977.

Eleição Ao Papado E Obras de João Paulo II

Karol foi eleito papa no dia 16 do mês de outubro do ano de 1978, sucedendo o papa João Paulo I, que permaneceu no poder por apenas 33 dias. Na época em que o papa João Paulo I foi eleito, Karol havia votado no conclave para a sua eleição.

Quando ocorreu o conclave que o elegeu, havia dois candidatos opostos e bem fortes, e devido à divisão entre os votantes, possivelmente nenhum dos dois atingiria o mínimo de votos necessários para serem eleitos, dessa forma, o nome do sacerdote polonês surgiu como uma opção alternativa, que foi acatada pela maioria.

Dessa forma ele se tornou o 264º papa eleito, sendo o primeiro papa não italiano eleito em 455 anos.

O início de seu pontificado foi marcado pelas inúmeras viagens que ele promoveu, expandindo as localidades e visitando diversos países da América, Ásia e África. Ele foi uma forte influencia para a liberdade religiosa em toda a Europa, bem como na restauração da democracia no leste europeu, principalmente na Polônia, sua terra natal.

O papa João Paulo II tinha suas crenças baseadas nos dogmas cristãos, reforçando os ensinamentos católicos que iam contra o aborto, a homossexualidade e os métodos artificiais de reprodução humana, bem como o controle da natalidade, temas esses polêmicos, mas, que ele tratou seguindo as diretrizes que lhe foram ensinadas.

Estátua de João Paulo II

Estátua de João Paulo II

No ano de 2000 ocorreu a comemoração de 2 mil anos da Igreja Católica, nesse período o Papa João Paulo II pediu perdão por todos os pecados já cometidos pelos católicos romanos, mesmo sem mencionar ao que se referia, ficou subentendido que ele repudiava os atos promovidos em tempos antigos pela Igreja.

Ele morreu devido o Mal de Parkinson, uma doença que já o assolava há algum tempo, e que o levou desse mundo no dia 02 do mês de abril do ano de 2005. No dia 13 de maio foi anunciado que ele seria beatificado, esse também era o aniversário de 24 anos do atentado que João Paulo II sofreu contra a sua vida.

O processo de beatificação ocorreu de maneira bem rápida, sendo ele considerado venerável em 2009, e beatificado em 2011, quando foi comprovado um milagre atribuído a ele. No ano de 2013 foi aprovado um segundo milagre em seu nome, e então ele foi canonizado no dia 27 do mês de abril do ano de 2014.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.