Como Fazer Óleo Ungido Para Igreja?

Ao longo do Velho Testamento os óleos são citados algumas vezes para cumprir diferentes funções como a de unção (benção a algo que pertence a Deus), a fúnebre (preparação do corpo), medicinal e até estéticos. Inicialmente a função dos óleos era reconhecer o caráter de escolhido por Deus de algo ou alguém, porém, depois passou a ser utilizado também como uma forma de abençoar os doentes e desejar a eles cura.

É importante reconhecer o sagrado do ritual de unção e a relevância de contar com um sacerdote para assegurar que esse seja um ato de entrega a Deus, contudo, em algumas situações é possível produzir seu próprio óleo, inclusive para a Igreja. Continue lendo e entenda melhor como o óleo ungido pode ser confeccionado. Pronto para começar o preparo?

Como se Faz Óleo Ungido Para a Igreja?

Quem deseja contribuir com a sua Igreja preparando o óleo ungido deve conversar com o seu líder religioso de maneira a lhe explicar o seu desejo. Tendo o aval da liderança da igreja busque por azeite de oliva extravirgem (tem que ser a versão mais pura para obter o resultado desejado). Uma quantidade pequena do azeite deverá ser armazenada num pequeno frasco que seja fácil de abrir e ter acesso ao seu conteúdo.

O óleo deverá ser abençoado por meio de uma oração fervorosa, durante esse momento de conversa com Deus peça que Ele purifique o líquido para o seu objetivo divino. Sua oração deve ser sincera e ter como foco a purificação do óleo em questão. Após ter seguido esses passos guarde o óleo num local seguro e utilize-o apenas quando for necessário. Não se deve usar esse óleo abençoado sem um motivo realmente importante, aquilo que se tem de mais valioso deve ser usado comedidamente.

Como Usar o Óleo Ungido em Casa

Além de preparar o óleo ungido para a sua Igreja é possível preparar esse óleo extremamente puro para abençoar e proteger o seu lar. A preparação para benção da sua casa com o óleo começa pela escolha de roupas leves para usar. Estando com o frasco do óleo em mãos faça uma oração pedindo orientação divina para manter a sua casa protegida contra as forças do mal. A proteção por meio do óleo de unção se torna mais poderosa quando é solicitada com profundo amor e fé.

Após ter concluído a sua oração abra o frasco e passe um pouco do óleo ungido nos seus dedos. Ande pela sua casa tocando nas janelas, nas portas e naqueles que mora em seu lar (incluindo pets). Para que o óleo abençoe seu lar é importante fazer uma oração de proteção em que fique enfatizado que está pedindo a Jesus que proteja a sua casa e todos que residem nela. A sinceridade e o amor do pedido faz toda a diferença para que a proteção possa ser concluída.

Gostou dessas dicas de como fazer óleo ungido para uso na Igreja e na sua casa? Deixe seus comentários e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.