Frases de São Bernardino Realino e Orações

São Bernardino Realino é um exemplo de que mesmo quando se tem tudo no âmbito material é importante procurar e aceitar a sua verdadeira vocação. O religioso nasceu em 1º de dezembro de 1530 na Ilha de Capri, em Nápoles, era filho de uma família abastada e nobre. Foi educado dentro dos preceitos da educação cristã formal tendo se destacado por sua sagacidade e inteligência quando jovem. Que tal conhecer mais sobre a sua história?

Caminho do Conhecimento

Estudou na tradicional Academia de Modena e mais tarde na não menos prestigiosa Universidade de Bolonha. Bernardino formou-se em Direito Civil e Eclesiástico assim como em Medicina e Filosofia. Com um perfil tão qualificado ele foi indicado para ingressar na carreira administrativa pelo próprio governador da cidade de Milão. Bernardino inegavelmente tinha um futuro brilhante pela frente.

Devido a sua grande capacidade não demorou até que sua carreira administrativa pública se tornasse profícua. Para se ter uma ideia em dez anos, Bernardino, ocupou diversos cargos incluindo o de prefeito da cidade de Felizzano de Monferrato e também da cidade de Cassine, de Castel Leone, advogado fiscal da importantíssima Alexandria e auditor e lugar-tenente da cidade de Nápoles. Uma das marcas de sua vida pública foi sempre ajudar os que tinham menos.

A Visão de Virgem Maria

Em 1564 a carreira na administração pública de Bernardino estava em alta, no entanto, uma grave doença o colocou de cama e acreditando que nada mais poderia ser feito ele se voltou para as orações. Um dia teve a visão da Virgem Maria com o Menino Jesus em seu colo, a partir desse momento alguma coisa mudou no coração de Bernardino e ele foi curado.

Entendendo que o acontecido foi uma maneira de Deus lhe dar uma segunda chance na vida ele decidiu que tinha coisas mais importantes para fazer do que ser político. Para lhe auxiliar nessa drástica mudança de vida ele recorreu a um sacerdote jesuíta que o acolheu e guiou nesse novo caminho sendo o seu diretor espiritual.

A Vida Religiosa de São Bernardino

Com 35 anos de idade, Bernardino, entrou para a vida religiosa e foi ordenado sacerdote jesuíta. Nessa nova função ele intensificou o trabalho que já realizava junto aos menos favorecidos, tornou-se um dos principais evangelizadores de seu tempo. Não demorou para o dom da cura e do conselho se tornasse conhecido sendo convocado por todos inclusive príncipes e autoridades para ajudar nas mais variadas situações. O próprio Papa Paulo V escreveu a São Bernardino solicitando os seus conselhos.

São Bernardino, O Padroeiro em Vida

Vida Religiosa de São Bernardino

Vida Religiosa de São Bernardino

O padre Bernardino foi enviado no ano de 1574 para a cidade de Lecce para que fundasse o Colégio da Ordem dos Jesuítas. Foram 42 anos de ministério sacerdotal na cidade de maneira que quando ele ficou doente recebeu o pedido do Conselho Municipal de que se tornasse o padroeiro da cidade, algo que ele aceitou em alta e bom som. Para se ter uma ideia esse é o único caso de um padroeiro católico nomeado em vida.

Falecimento

O religioso faleceu no dia 02 de julho de 1616, com 86 anos de idade, já com o título de padroeiro de Lecce. Sua beatificação se deu em 1895 e a canonização ocorreu no ano de 1947. Posteriormente foi também nomeado o padroeiro da cidade de Capri.

Oração a São Bernardino

Imagem de São Bernadino

Imagem de São Bernadino

“Deus, que em sua infinita sabedoria e bondade permitiu que São Bernardino Realino conhecesse a sua glória a ponta de deixar para trás uma vida de luxo e riqueza conceda-nos também essa graça. Que possamos produzir e fazer pelos nossos semelhantes tanto quanto São Bernardo Realizo pode fazer. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo, amém. Que São Bernardino rogue por nós!”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Santos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.