O Espiritismo E Os Desencarnados
O espiritismo, também conhecido como kardecismo, é uma doutrina religiosa, criada por Allan Kardec. A religião é autônoma somente no Brasil, porém possui atualmente adeptos em outros países mundo afora. Segundo dados colhidos pelo IBGE, o Brasil conta com 3,8 milhões de pessoas que se declaram espíritas, e em todo o país há muitos simpatizantes, pessoas que acreditam nessas crenças combinados a outras religiões, ou frequentam mais raramente os centros espíritas.
Apesar de ser uma religião com uma certa força no Brasil, ela também é cercada com uma gama enorme de tabus, muitos de nós não conhecemos os princípios espiritas e os conceitos que eles acreditam como o certo. Para os espíritas, a morte é somente uma etapa da evolução pessoal de cada espírito, eles também acreditam que Jesus Cristo não foi o enviado de Deus na terra, mas sim o espírito mais evoluído que esteve aqui, e dessa forma serviu de guia para a humanidade.
Para os espíritas então, não devemos chorar ou sofrer pela morte de um conhecido, pois essa seria apenas uma etapa da sua vida espiritual, e que talvez ele já tenha cumprido sua missão aqui no mundo dos vivos, e agora partiria para outras fases de sua vida. Esses espíritos teriam o poder de voltar a matéria, ou seja, a reencarnação, quantas vezes fossem necessárias até que ele atingisse um grau de “perfeição” possível para sua vida espiritual.
Esses espíritos, que não estão ligados a nenhum corpo, são chamados de desencarnados, esse desligamento do corpo físico ocorre após a morte, e então esses espíritos desencarnados permanecem no plano espiritual, que seria um local onde todos os desencarnados ficam.
Segundo a doutrina espírita, o processo de desencarnação é o desligamento de cada célula do corpo que você habita, até chegar o momento em que você está totalmente livre, esse desencarne vai ocorrer de maneira mais tranquila ou mais demorada dependendo do estado do psicológico e da vida moral daquele individuo, os espíritas acreditam que em pessoas materialistas, e que tem muito apega a sua vida mundana, o processo de desencarnação é demorado, já naquelas que já estão preparadas para o ocorrido ele é mais rápido e simples.
Sonhos com Desencarnados
Muitas estudos, aqui não abrangendo somente a doutrina espírita, acreditam que quando dormimos, somente o corpo descansa, porém nosso espírito continua em atividade, e, com o repouso do corpo, o espírito adquire uma certa forma de liberdade, um pequeno desprendimento daquele corpo que ele vive, adquirindo mais faculdades extrafísicas do que quando está dormindo. Segundo o livro dos Espíritos, ao dormimos o espírito “adquire maior potência e pode pôr-se em comunicação com outros Espíritos, quer neste mundo, quer noutro”. E o que quer dizer, neste mundo ou no outro? Bom, isso diz que os espíritos do nosso corpo, de cada individuo do planeta terra, podem ter contatos entre si, esses são chamados espíritos encarnados (que possuem um corpo físico), ou também podem ter contato com os espíritos desencarnados, que encontram-se em outro mundo, o plano espiritual.
Os nossos sonhos seguem três padrões, que são conhecidos como: Burburinhos psíquicos, recordações de vida passadas e projeção astral. Vamos entender melhor cada tipo de sonho. Os burburinhos psíquicos são os sonhos “banais”, esses são aqueles sonhos que ocorrem devido ao que ocorreu durante o seu dia a dia, dessa forma, se você assistiu um filme que ficou em sua mente, ou se, pensou muito naquela pessoa que perdeu, ambas as situações podem aparecer em seus sonhos sem ter um real significado, é simplesmente algo que você pensou durante o seu dia e para o seu subconsciente teve uma importância maior. Os sonhos de recordações de vidas passadas, são exatamente isso, durante o descanso do seu corpo, seu espírito pode começar a lembrar de fragmentos da vida passada, esse tipo de sonho geralmente é um pesadelo, são sonhos ruins, pois as coisas boas que ocorreram em sua vida passada encontram-se em equilíbrio com seu espírito, porém aquelas ruins acabam sendo recordadas, esse é também um tipo de sonho repetitivo.
A projeção astral é o tipo de sonho que nos interessa nesse artigo, são esses sonhos onde o espírito se encontram com outros espíritos, também chamados de sonhos lúcidos, por parecerem extremamente realistas. Pode-se comparar a saída do espírito do corpo como uma aproximação da morte, mas enquanto estamos somente dormindo o espírito retorna aos nossos corpos todas as noites, mas antes de retornar, ele tem a capacidade de encontrar-se com outros espíritos.
Nos sonhos de projeção astral, podem aparecer tantos espíritos bons quanto espíritos ruins, alguns pretendendo somente atormentar o individuo que dorme. Se os espíritos desencarnados que vemos forem luz, quer dizer que estamos vibrando em uma sintonia de luz, e que está pleno em sua vida. Se os que aparecem em seus sonhos são espíritos com sofrimento ou até malvadeza, mas em seu sonho você é o espírito de luz ou está acompanhado de um, quer dizer que está em sua missão ajudar a essas almas que sofrem. Se forem espíritos maléficos te atacando, pode significar que você não está com o seu subconsciente bem enquanto dorme.
O que ocorre é que nem sempre lembramos dos sonhos com esses espíritos presente no plano espiritual, algumas pessoas conseguem lembrar mais, outras menos, o “certo”, é que não se lembre de tudo que ocorreu, somente alguns fragmentos, pois se mantermos a memória completa de nossos sonhos, podemos afetar a nossa vida na terra, pois não temos conhecimento total do plano espiritual enquanto pessoas em forma física.
Os desencarnados podem aparecer em nossos sonhos por diversos motivos, por isso é interessante lembrar-se de parte daquele sonho, para que se possa interpretar o que eles estão querendo. A intenção dos desencarnados ao visitarem nossos sonhos podem variar desde simplesmente ser um espírito que lhe conheceu em sua vida física e que pretende matar saudade, ou podem representar uma aviso, como uma benção ou uma coisa ruim que está prestes a ocorrer.
Mas nem sempre sonhar com desencarnado tem um significado profundo, ele pode ser simplesmente um sonho onde o desencarnado apareceu, ou um sonho simples que você acreditou ser com um desencarnado, por isso, tome cuidado em desejar decifrar seus sonhos a todo custo, os sonhos que representam sinais serão identificados quando ocorrerem. Se você teve um sonho com um desencarnado lhe pedindo ajuda, você pode tentar ajudar fazendo a ele orações e emanando todo o amor possível para aquele espírito.
Não podemos confundir os sonhos com espíritos reais, com as lembranças que criamos em nosso subconsciente. Por isso, se você teve um sonho que te impressionou, o primeiro passo para começar a analise deste, é anotar tudo o que você se recorda após acordar. Pratique o ato de anotar sempre que acorda, com isso, você verá se há um padrão em seus sonhos, e pode descobrir se aquilo realmente poderia ser um aviso ou uma lembrança. Com as anotações você também pode se questionar, se houve algum gatilho durante seu dia para que você acabasse por ter esse sonho, conseguindo assim mais facilmente decifrar se aquele sonho realmente foi o contato com um espírito desencarnado.
Uma dica importante também, é que se você acha que está atraindo espíritos ruins em seus sonhos, tente melhorar como pessoa enquanto está acordado, evite brigas e discussões sem fundamentos, tente ser o melhor como ser humano, e antes de dormir, faça uma higienização do seu subconsciente, para que você possa dormir mais tranquilo, e possivelmente atrair bons espíritos.