Quanto Custa Subir na Cabeça do Cristo Redentor

Você já visitou o Cristo Redentor no Rio de Janeiro? Se já talvez tenha se pego pensando em como seria incrível poder subir no braço ou até na cabeça da estátua. Mesmo quem ainda não avistou de perto a estátua de 38 metros de altura já deve devaneado com a possibilidade. Porém, será que é possível fazer essa incursão vertiginosa? É o que vamos descobrir a seguir, continue lendo!

Passagem Pelo Braço e Cabeça do Cristo Redentor

Em 2014 a possibilidade de chegar tão alto passou a ser cogitada por muitas pessoas após terem visto o feito do fotógrafo/blogueiro Lee Thompson que tirou uma selfie no ponto máximo da estátua, sobre a sua cabeça. Thompson já tinha vindo ao Brasil diversas vezes e em 2014 estava aqui por causa da Copa do Mundo. Nessa época a estátua estava passando por alguns reparos e por isso tinha andaimes instalados.

Ao ver os andaimes o blogueiro teve a ideia de subir no braço e na cabeça do Cristo junto com seu amigo Oliver Harvey para tirar algumas fotos. Com a ideia em mente chegou o difícil momento de convencer o conselho de turismo brasileiro a permitir essa arriscada aventura. Para chegar tão alto os dois turistas estrangeiros contaram com o auxílio de dois funcionários e precisaram passar por doze lances de escada com certa fragilidade.

Como Conseguir Subir no Braço e Cabeça do Cristo Redentor?

Desde que as fotos das aventuras dos dois turistas estrangeiros caíram na web mais e mais pessoas decidiram que também queriam viver esse momento especial. Para que isso fosse possível foram criadas três condições que precisam ser atendidas para ter a permissão:

– Presença de Andaime

A passagem pelo mármore preto do braço do Cristo somente é possível quando há um andaime instalado, isso acontece nos momentos em que a estátua precisa passar por reparos. Se não houver andaime não é possível fazer esse passeio.

– Autorização do Bispo

Como essa estátua é da Igreja Católica se mostra necessário ter a autorização do Bispo para conseguir subir. A autorização pode ser obtida através de pessoas que sejam próximas ao sacerdote.

– Funcionário

Para finalizar a tríade de exigências é necessário que haja um funcionário livre para auxiliar o interessado a fazer essa incursão pelo braço ou cabeça do Cristo Redentor.

Conseguindo reunir essas três condições num único dia é possível realizar o seu sonho de ver o Rio de Janeiro na mesma altura dos olhos do Cristo Redentor.

O Cristo Redentor Por Dentro

A estátua é complemente oca por dentro e mede 30 metros de altura com mais 8 de pedestal totalizando 38 metros. No pedestal há uma capela voltada para Nossa Senhora de Aparecida que está em funcionamento desde 2006. Para chegar aos braços da estátua é necessário enfrentar 12 lances de escada.

Há uma plataforma que permite andar sobre os braços do Cristo. Em cada braço há duas aberturas para que possam ser realizados reparos. Para chegar a cabeça do cristo é necessário passar pelo seu pescoço que é um tanto quanto estreito. A cabeça possui uma abertura que permite ter a visão mais incrível da cidade do Rio de Janeiro possível.

História do Cristo Redentor

Considerado o símbolo máximo da cidade maravilhosa, o Cristo Redentor, foi inaugurado em 1931. A idealização desse monumento foi do Círculo Católico do Rio de Janeiro e sua construção foi possível devido a doações de cristãos de todo o país. O custo total dessa construção ficou na casa dos US$ 250 milhões de dólares e levou 9 anos para ser concluída.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.