Quais São Os 7 Milagres De Nossa Senhora Aparecida?

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, mais comumente chamada de Nossa Senhora da Aparecida, é considerada a padroeira do Brasil, sendo uma das santas mais aclamadas por todo o território nacional.

Qual é a história de Nossa Senhora Aparecida?

A imagem de Nossa Senhora Aparecida ocorreu no Rio Paraíba, durante a passagem do governante da capitania de São Paulo e de Minas de Ouro, Dom Pedro de Almeida, estava passando pela cidade de Guaratinguetá, em viagem até Vila Rica. A época era a segunda quinzena do mês de outubro, do ano de 1717.

A época era escassa para peixes, não sendo a temporada de pesca na cidade, porém, os habitantes de Guaratinguetá decidiram fazer uma homenagem para o governante, e resolveram tentar pescar algo para a celebração no Rio Paraíba. Domingo Garcia, Filipe Pedroso e João Alves eram alguns dos pescadores que logo perceberam que talvez não fosse conseguir pegar nada, depois de muitas tentativas. Em determinado momento eles rezaram para Virgem Maria os ajudar e lançaram novamente a rede, quando já estavam prestes desistir da pescaria.

Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida

Na última tentativa ao jogarem a rede de pesca, apanharam o corpo de uma imagem de Virgem Maria, que estava sem a sua cabeça. Quando lançaram novamente a rede, a cabeça da Virgem Maria apareceu envolvida por um lenço. Quando eles colocaram as duas partes uma próxima da outra, a imagem se tornou muito pesada, e eles quase não conseguiam mais a mover. Quando eles voltaram a jogar a rede de pesca, ela veio repleta de peixes, e eles conseguiram pescar tantos peixes que o seu barco ficou pesado, e eles tiveram que voltar ao porto para que a embarcação não ficasse muito pesada e afundasse.

Quais são os 7 milagres de Nossa Senhora Aparecida?

O primeiro milagre atribuído a Nossa Senhora da Conceição Aparecida é o milagre dos peixes, que apareceram após o surgimento da sua imagem, mesmo em uma temporada de seca de peixes e após muitas tentativas sem sucesso partindo dos pescadores.

A história de sua aparição ficou famosa, é claro, e fez com que a devoção a Nossa Senhora Aparecida fosse se espalhando, primeiro entre os moradores da região, que comentavam sobre ela em suas casas, depois, foi construída uma capela, anos mais tarde uma Igreja maior e atualmente conta com uma grande Basílica que consiste no quarto maior santuário do mundo, o Santuário Nacional de Aparecida, localizada na cidade de mesmo nome.

Após esse milagre, existem mais seis milagres que foram atribuídos a Nossa Senhora Aparecida, comprovados pela igreja. Em 1748 a sua fama já era grande, nessa época um padre chamado Francisco escreveu uma pequena história sobre Nossa Senhora Aparecida, onde ele mesmo já falava que ela teria muitos milagres atribuídos a ela, e também que os fiéis iriam sofrer para conseguir ver a sua imagem, bem como ocorre nos dias atuais, que milhares de peregrinos caminham até o seu santuário.

O Milagre das Velas

Esse evento ocorreu no ano de 1733, sendo considerado o segundo milagre atribuído a Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ele ocorreu com duas velas que iluminavam a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que se acendiam sozinhas, Silvana da Rocha era quem tinha o trabalho de acender as velas, mas, ela não conseguia o fazer já que isso já ocorria por conta própria.

Milagre Caem as Correntes

Esse milagre data da primeira metade do século XVIII, por volta do ano de 1850. Ele aconteceu com um escravo que se chamava Zacarias. Esse homem estava preso em uma sala com muitas correntes, que eram grossas e pesadas e o machucavam. Ao ser transportado dessa sala, ele pediu para que pudesse rezar em frente à Imagem de Nossa Senhora Aparecida rapidamente, e o que seu desejo foi concedido, fazendo com que ele se ajoelhasse para rezar, ainda preso as correntes. Ao se ajoelhar, as suas correntes foram soltas, se quebraram sozinhas e ele ficou livre.

Milagre do Cavaleiro e a Marca da Ferradura

Não se sabe a data exata desse milagre, que aconteceu com um cavaleiro que estava passando pela cidade do interior de São Paulo, Aparecida a caminho de Minas Gerais. Durante a sua passagem ele notou a fé dos romeiros que passam por ali, e começou a rir deles, dizendo que ter fé em uma santa de tal maneira era bobagem e burrice. Para continuar o deboche, ele montou no seu cavalo para entrar na Igreja, mas, na entrada a pata do cavalo ficou enroscada em uma pedra, o que fez com que ele e o cavalo caíssem. Ele então pediu perdão para todos e se tornou também devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Milagre da Menina que Nasceu Cega em Jaboticabal, São Paulo

Na cidade de Jaboticabal nasceu uma menina cega, que apesar de não enxergar, sempre foi muito atenta a tudo que acontecia a sua volta. Um dos desejos dessa menina era de conhecer o santuário de Nossa Senhora Aparecida, porém, era muito difícil para os seus pais levarem ela até lá. Apesar da dificuldade, os pais da menina conseguiram a levar até o Santuário, e quando ela chegou nas escadarias da igreja ela disse “Mãe, essa Igreja é muito linda”. A partir daquele momento a menina começou a enxergar completamente.

O Milagre do Menino no Rio

Esse milagre aconteceu com um menino que estava pescando junto do seu pai, em um dia que o rio se mostrava muito perigoso, e com a correnteza muito forte. Em um momento de descuido do pai o menino caiu no rio, e ele que nem ao menos sabia nadar começou a ser levado pela correnteza. O seu pai que não sabia o que fazer, começou a rezar para que Nossa Senhora Aparecida o salvasse, na mesma hora o menino parou no meio do rio, como se tivesse se enroscado em algo, e a correnteza se suavizou, então seu pai pode salvá-lo.

O Milagre do Homem e a Onça

Quando um homem estava prestes a chegar em sua casa, ele se deparou com uma onça no meio do caminho. O animal feroz estava em posição de ataque, o que impossibilitava o homem de correr ou fazer qualquer coisa. Ele decidiu rezar pra Nossa Senhora Aparecida pedindo para poupar a sua vida, e então do nada a onça foi embora e a sua vida foi salva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.