Nossa Senhora dos Aflitos

Maria, a Mãe de Jesus, possui diversos títulos, eles são criados de acordo com a cultura e as práticas religiosas de cada região do mundo. No post de hoje vamos falar sobre um desses títulos, que é o de Nossa Senhora dos Aflitos, que representa o seu papel na morte de Jesus.

Mesmo passando por todo o sofrimento de ver o seu filho ser crucificado, ela resistiu e, ainda assim, teve forças para consolá-lo. Jesus, por sua vez, entregou Maria para ser a mãe de toda a humanidade. Deus lhe deu um forte e compassivo coração para que conseguisse assumir esta grande tarefa. O segredo da verdadeira consolação é ser capaz de consolar os outros mesmo quando você precisa de consolo.

O Exemplo da Nossa Senhora dos Aflitos

A Nossa Senhora dos Aflitos nos dá um belo exemplo de compaixão e amor ao próximo, para que deixemos nosso egoísmo de lado para nos doar quando o outro precisa. Mesmo quando estamos sofrendo, podemos estender o ombro a quem precisa e fazer como Maria fez.

Para todos filhos de Deus, o caminho para o céu é conduzido através do monte do Calvário, que é um caminho de dor e sofrimento. Na companhia da Nossa Senhora dos Aflitos andarmos mais facilmente, lutamos com mais coragem, e sofremos mais com paciência, perseverança e alegria. Ela nos mostra não só o exemplo dos sofrimentos e morte do seu Filho Divino, mas também a vitória, a alegria e a glória que Ele recebeu através dos Seus sofrimentos.

Quantas vezes nós ficamos impacientes, desanimados e em constante sofrimento, sem resistência, sem renúncia e começamos a reclamar. Vamos gravar em nossos corações as dores de Maria. Que Ela, a nossa Mãe Dolorosa, seja o nosso modelo no sofrimento, na perseverança, na aceitação humilde das dores e aflições. Quando a mão de Deus coloca uma pesada cruz sobre nossos ombros, voltemo-nos para a Nossa Senhora dos Aflitos, e vamos obter consolo e força para carregar a cruz com paciência.

Devoção à Nossa Senhora dos Aflitos

A devoção às dores de Maria deve ser praticada especialmente por almas que desejam livrar-se dos hábitos pecaminosos. Esta devoção nutre o espírito, oferece grande conforto, reforça a confiança na misericórdia de Deus, chama a especial proteção da Mãe de Deus na hora da tentação, e evita que o pecador convertido recaia sobre o pecado.

Não importa quão numerosos são os pecados de uma pessoa, se ela se virar à Maria com um sincero propósito de mudança, ela está imediatamente preparada para recebê-la graciosamente. Maria não quer saber o número de pecados que você cometeu, ela olha apenas para as razões que o levaram até essa vontade de mudar, pois Ela é a Mãe da Misericórdia. A Nossa Senhora dos Aflitos empresta sua graciosa assistência em trazer de volta para o verdadeiro rebanho aqueles que, infelizmente, foram separados da família da fé.

Oração à Nossa Senhora dos Aflitos

Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, nos apresentamos aos teus olhos com toda a humildade, e com plena confiança e imploramos-te por tua proteção materna. Tu, que tens sido proclamada pela Santa Igreja como a Consoladora dos Aflitos.

Nossa Mãe querida, olhe por nós, miseráveis ​​pecadores que somos, com os teus olhos misericordiosos, e graciosamente aceite nossas orações humildes e confiantes. Ajuda-nos em todas as nossas necessidades espirituais, livrai-nos de todo o mal e, especialmente, do pecado, que é o maior de todos os males, e de todo perigo de cair dentro dele.

Nossa Senhora dos Aflitos

Nossa Senhora dos Aflitos

Conforte os nossos espíritos que estão aflitos no meio dos muitos perigos que nos ameaçam, e as incontáveis ​​misérias e desgraças que nos afligem por todos os lados. Pedimos através dessa imensa alegria que nos encheu a tua alma pura na gloriosa ressurreição de teu Filho Divino.

Receba todos nós, a nossa mais terna Mãe, sob a tua proteção amorosa e poderosa, que pode ser activado para viver virtuosamente, morre santamente e alcançar a felicidade eterna no Céu. Amém.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Santos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.