Mãe Peregrina – História

Dentro da igreja católica ouvimos falar e observamos diversos movimentos que dão força para as pregações e auxiliam na caminhada dos fieis. Dentro de alguns setores são mais conhecidos alguns santos e a história de alguns fieis alguns até dão nome a grupos. Hoje vamos falar um pouco mais de um desses: da mãe peregrina.

O Que É A Mãe Peregrina?

A mãe peregrina é um centro que faz parte de um movimento da igreja católica. Foi fundado esse movimento em Schonstatt que fica em território alemão, no ano de 1914 pelo padre Joseph Kentenuch. E depois esse movimento se expandiu para outras localidades, sendo hoje encontrados mais de cento e cinquenta santuários do movimento em todo o mundo. Só no Brasil podemos encontrar 22 desses santuários.

A Imagem Da Mãe Peregrina

A imagem da mãe peregrina foi criada por um pintor da Itália, chamado Crosio. A  pregação  acerca da mãe peregrina foi idealizada por João Pozzobon que induz as visitas para haver benção no lar de diversas famílias. As imagens visitam as casas e abençoam todo o ambiente e concede sua graça e força para o local. Essas imagens não são vendidas, mas são apenas recebidas por um determinado tempo em  casas que as desejam receber. Para ocorrer essa visita a pessoa deve entrar em contato através de telefone ou e-mail com um santuário da Mãe Peregrina.

A Imagem da Mãe Peregrina

A Imagem da Mãe Peregrina

O fundador do movimento sempre foi um menino e homem temente a Deus. Sua vida foi difícil e cheia de transtornos. Quando criança o padre Joseph foi deixado em um orfanato, onde cresceu abandonado. Já no orfanato sabia de sua vocação e já havia decidido ser padre. Com apenas 14 anos de idade ele entrou na congregação Missionária dos Palotinos para servir e aos 25 anos foi ordenado sacerdote. Sua vida foi servir a igreja e buscar fazer o bem.

Após criar o movimento em questão o padre foi preso, onde passou por provações para poder praticar a sua fé. Ele saia através de esconderijos para poder receber a hóstia e o vinho na celebração da Santa Missa. Ele dividia e dava os alimentos que lhe pertenciam para ajudar pessoas próximas mais necessitadas. Ele foi liberado da prisão ao final da guerra nazista, onde houveram diversos mortos.

Após ser liberado da prisão, alguns anos depois o padre Joseph chegou a visitar São Paulo, local onde vários anos mais tarde foi possível estabelecer o primeiro santuário do movimento mãe peregrina no Brasil.

O movimento foi se fortalecendo em nosso território e expandiu para outras regiões brasileiras que também solicitavam a visita da imagem em suas casas. Há um mês no ano onde essas visitas são mais intensas e a imagem vai passando por diversos lares concedendo as bênçãos do lar.

Devotas Segurando a Imagem da Mãe Peregrina

Devotas Segurando a Imagem da Mãe Peregrina

Oração Realizada A Imagem Da Mãe Peregrina

Assim como diversos santos esse movimento possui uma oração para a imagem mãe peregrina: “Ó, Mãe Peregrina, Confio em Teu poder, Em Tua bondade, Em Ti confio, Com filialidade. Confio, cego, em toda situação, Mãe, no Teu Filho e em Tua proteção. Amém.”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Santos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.