Beatificação do Padre João Schiavo

João Schiavo foi um Padre que exerceu sua função no Brasil por alguns anos, sendo um grande exemplo de sua época. Nasceu no dia oito de julho de mil novecentos e três, em Vicenza na Itália, filho de uma família humilde, seus pais eram Luiz e Rosa, e ele possui oito irmãos. Desde criança sabia que possuía a vocação para ser padre, em mil novecentos e dezessete, com quatorze anos, entrou na congregação de São José, dois anos mais tarde fez seu noviciado em Volvera e começou os seus estudos, na área da filosofia e teologia. Quando tinha vinte e quatro anos, ordenou-se sacerdote.

Seu desejo era ser missionário, levar a palava de Deus para outros povos, em mil novecentos e trinta e um pode realizar esse desejo, e sai em partida para o Brasil, para realizar funções aqui, chegou então em Jaguarão, em cinco de setembro. Após um tempo nesse local, mudou-se para Ana Rech, e começou a trabalhar no colégio onde fazia a animação e formação dos candidatos para a Congregação dos Josefinos de Murialdo. Se destacou nessa área, onde foi animador dos seminaristas e noviços, professor, iniciador e diretor da Escola Normal Rural Murialdo; após um tempo se mudou para outra cidade, onde seguiu seu trabalho missionário, dirigindo também uma Escola.

Depois voltou para o município de Ana Rech. Quando já estava mais velho, mais precisamente em mil novecentos e cinquenta e seis, passou a morar no Seminário Josefino de Fazenda Souza, onde dedicou com muito amor seu tempo a formação das Irmãs Murialdinas de São José. Dez anos após isso, em mil novecentos e sessenta e seis, foi internado com complicações no figado, causado por uma doença que ele havia contraído, a hepatite, antes disso sua saúde já vinha debilitada, morreu no dia vinte e sete de janeiro, de mil novecentos e sessenta e sete, com os seus sessenta e três anos. A ele se deve o desenvolvimento das Obras Josefinas, o reconhecimento oficial das escolas e a formação religiosa dos primeiros confrades brasileiros.

Sua sepultura foi colocada no interior de uma capela que leva seu nome, na Fazenda Souza, onde é local de orações e peregrinações. Nessa capela todo dia 27 do ano, é realizada uma missa em sua memória. Em seu nome são atribuidas muitas graças, e sua fama e santidade é conhecida até mesmo fora do Brasil. Há relatos de graças alcançadas na Argentina e em outras nações.

Sua beatificação ocorreu em Caxias do Sul, em dois mil e dezessete, no dia 28 de outubro, o evento atraiu muitos turistas e religiosos. Foi beatificado por uma graça confirmada pelo vaticano em mil novecentos e noventa e sete, em Caxias do Sul, Juvelino Carra deu entrada no hospital para fazer uma cirurgia, e o seu caso foi dado como impossível, o médico levou ele para UTI para seus utlimos dias, ao saber dessa noticia sua mulher agarrou um santinho do padre João Schiavo, e orou fortemente, aos poucos o quadro do seu marido melhorou, ficando sem nenhuma sequela, todos olharam boquiabertos pois em apenas sete dias conseguiu ter alta do hospital. Dez anos mais tarde a família dele e a equipe medica foi entrevistada, e foi comprovado que o caso foi um milagre, assim deu se a continuação ao processo de beatificação do Padre.

Oração e Hino ao Pe. João Schiavo

“Ó Santíssima Trindade,
nós vos bendizemos
pelos dons que concedestes ao
Venerável Padre João Schiavo.
Concedei-nos a graça de imitá-lo
no seu zelo apostólico e
de viver plenamente a nossa
vocação cristã,
na fé e na disponibilidade
em cumprir à vontade do Pai.
Glorificai ó Deus, o vosso servo
nesta terra, atendendo, por sua
intercessão, os pedidos de graças
de que temos necessidade.
Amém.”


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Santos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.