Exame de Consciência para Confissão Comunitária

A maioria dos brasileiros são religiosos e por isso ao colocar a cabeça no travesseiro ou de tempos em tempos procuram fazer um exame de consciência para verificar se suas práticas corriqueiras estão de acordo com os ideias que acreditam e que buscam sempre respeitar e praticar. Para um bom exame de consciência é importante ter tranquilidade, calma e silêncio nesse momento para poder analisar todos os detalhes de atitudes que vem sendo executadas nos últimos tempos e após essa análise é importante traçar alguns pontos que tenham o objetivos de você melhorar e aperfeiçoar como pessoa no mundo, além de pedir perdão por coisas que tem praticado e não estão de acordo com seus ideais.

Verificar Onde Está Seu Verdadeiro Amor

Para um bom exame de consciência deve se analisar se o seu amor está realmente para com quem o merece: o Deus que você serve. Muitas vezes colocamos mais tempo nos diversos afazeres de nosso dia a dia e nos esquecemos de servir quem realmente está conosco nas diversas situações de nossa vida. Nos esquecemos de nos atentar a Deus e de servir um pouco de tempo de nosso dia para o adorar ou para O agradecer por todas as dádivas e bens que tem nos dado.

O seu Deus é aquele que você dispende a maior parte do seu tempo, então faça um exame de consciência para ver se tem dado tempo para quem realmente deseja servir.

Vivendo a Castidade

A maioria das religiões brasileiras pregam o voto de castidade, ou seja, permitam a relação sexual apenas após o casamento. Quando o seguidor daquele religião não coloca em prática esse preceitos é preciso verificar também se o seu amor está em quem você realmente deseja amar e adorar ou se ama mais os desejos carnais e os prazeres do mundo do que as coisas que são divinas. Ao verificar a existência de um namoro que caminha por estradas tortuosas é importante buscar a Deus e orar pedindo ajuda e força para arrumar seus caminhos e poder prosseguir em sua fé a na busca de coisas divinas que trarão paz e satisfação para sua alma.

Ter a Vingança Como Prática Em Seu Dia a Dia

É importante analisar as práticas diárias com o nosso próximo. É sempre falado nas missas e cultos a importância de não guardarmos ódio e rancor em nosso coração contra pessoas que nos querem mal e quem fazem mal a nós e a pessoas próximas de nós. Dificilmente passamos nessa vida sem ninguém nos fazer algum mal e precisamos trabalhar para não pagar o mal com o mal e sim levar o bem, o amor e a paz a vida de pessoas que querem nos destruir com seu ódio.

Essa pode ser uma das práticas mais difíceis, pois são várias pequenas atitudes que irão mostrar como estamos sendo com quem está a nossa volta, se estamos sendo pessoas vingativas ou se estamos de fato vivenciando o verdadeiro amor, sem propagar a maldade crueldade para as pessoas em nosso mundo.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.